A reapresentação do Grêmio na manhã desta terça-feira teve um novo problema para o técnico Roger Machado. Enquanto dava tiros de 50 metros em velocidade, o centroavante Diego Souza sentiu lesão muscular na coxa esquerda, fazendo expressão de dor e saindo mais cedo da atividade no CT Luiz Carvalho.
O jogador se submeteu a exame de imagem e aguarda o laudo para saber a gravidade da lesão. De imediato, passa a ser dúvida para a final do Gauchão no sábado, 16h30, na Arena, diante do Ypiranga, de Erechim.
Desta vez, a lesão é na outra coxa, já que Diego Souza havia sofrido problema similar no empate contra o Novo Hamburgo em 1×1, mas na perna direita. Na ocasião, ele se recuperou a tempo de jogar o Gre-Nal dos 3×0 no Beira-Rio.
Vale lembrar que o Grêmio, também por problema muscular na panturrilha, já não conta com o lateral-esquerdo Nicolas para a finalíssima. A boa notícia é o retorno do atacante Ferreira, que estava suspenso.
Um provável time do Grêmio para sábado tem: Brenno; Rodrigues, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Diego Souza (Ferreira ou Janderson) e Elias.