A não utilização de Luan na partida contra o Palmeiras, na última terça, gerou alguns questionamentos. O atacante é alvo da Atalanta, da Itália, e informações dão conta de que já há uma sinalização de proposta oficial pelo jogador.
O Grêmio, contudo, desmente a saída imediata do camisa 7. Segundo Duda Kroeff, vice de futebol, quem trata do negócio é o presidente Romildo Bolzan, mas que não sabe de nenhuma proposta oficial.
"O Luan não entrou por opção do Renato […] Vou ser bem sincero: eu não sei de nada sobre isso. Quer dizer, eu não sei de nada oficialmente. O presidente (Romildo Bolzan) é quem trata deste assunto e não me falou nada. Eu acredito que fechado absolutamente não está, se não ele teria me dito. Alguém disse que vai chegar uma proposta 'quente' da Atalanta, mas não chegou nada", disse o dirigente.
Apesar das negativas do Grêmio, a especulação é de que a Atalanta-ITA está disposta a oferecer um valor aproximado de 8 milhões de euros, cerca de R$ 36 milhões, pelo jogador. A multa rescisória do camisa 7 é inferior, atualmente, aos 17 milhões de euros (R$ 76 mi). A preocupação da direção é que o contrato do jogador termina em dezembro de 2020 e essa poderá ser uma última oportunidade para torná-lo rentável aos cofres do clube.