Ir para o conteúdo principal

Direção do Grêmio justifica contratação de zagueiro que estava no Japão: "Convicção do Renato"

Em uma quarta-feira marcada por anúncios oficiais, o Grêmio fechou o dia confirmando a contratação do zagueiro Bruno Uvini, de 31 anos, que teve como último clube o FC Tokyo, do Japão – ele não atua desde o segundo semestre de 2021 e chega através de uma “convicção” do técnico Renato Portaluppi.

+Kannemann aceita oferta e renova contrato com o Grêmio

“A gente não consegue montar um time inteiro novo só com jogadores consagrados. O Bruno Uvini é um grande nome, apesar de que nos últimes meses não tem aparecido no cenário. Ele é uma convicção do Renato e do Departamento de Futebol”, afirmou o diretor de futebol Antônio Brum, durante entrevista à Rádio Bandeirantes.

O jogador ficou mais conhecido no futebol brasileiro por suas passagens por clubes como São Paulo e Santos. Além disso, colecionou convocações para seleções brasileiras de base, onde inclusive costumava ser capitão.

No novo elenco do Grêmio, ele chega para disputar posição com Geromel, Natã e Bruno Alves. O outro nome da zaga no grupo, Walter Kannemann, ainda negocia a sua permanência e tem futuro incerto, uma vez que seu contrato se encerra em dezembro de 2022.

Grêmio divulga ficha-técnica de Bruno Uvini:

Nome: Bruno Uvini Bortolança

Posição: Zagueiro

Nascimento: 03/06/1991

Local: Capivari/SP

Clubes: São Paulo/SP, Tottenham/ING, Napoli/ITA, Siena/ITA, Santos/SP, Twente/HOL, Al Nassr/ARA, Al-Wakrah/QAT, Al Ittihad/ARA e Tokyo/JAP

Títulos: Copa da Itália 2013/14 (Napoli) e Campeonato Saudita 2018/19 (Al Nassr)

Tanto Bruno Uvini como Pepê, Reinaldo e Everton Galdino, que também já foram anunciados em caráter oficial, são esperados nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho para a reapresentação do grupo visando o ano de 2023.

Voltar para o topo