Ir para o conteúdo principal

Kannemann aceita oferta e renova contrato com o Grêmio

Chegou ao fim a novela pela renovação de contrato entre Grêmio e Kannemann. O zagueiro aceitou a oferta da direção gremista e decidiu permanecer no clube por mais uma temporada – até dezembro de 2023. A informação é de Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba.

+ Renato pede e Grêmio reforça a sua comissão técnica com ex-Flamengo

Grêmio e Kannemann estavam em negociações para a extensão do vínculo há quase um mês, mas havia um impasse quanto ao tempo de contrato e o salário oferecido pelo clube ao defensor argentino. O zagueiro esperava manter as mesmas bases salariais e mais quatro anos de vínculo, mas o tricolor propôs a metade do salário e apenas uma temporadas de contrato.

Embora não divulgado, no novo acordo entre clube e jogador, Kannemann terá salário bastante inferior ao que recebeu no Grêmio nos quatro últimos anos, mas poderá chegar perto caso cumpra as metas de produtividade pré-estabelecidas pela direção gremista.

Walter Kannemann chegou ao Grêmio em 2016 e se tornou um dos protagonistas da conquista do título da Copa do Brasil daquele ano. Pelo clube, acumula diversos trunfos, como o da Libertadores e o da Recopa Sul-Americana. Ao todo, disputou 233 partidas e marcou quatro gols.

Acertado com Kannemann, Grêmio desiste de Lucas Merolla

A permanência de Kannemann no Grêmio deve significar a desistência do clube na contratação do zagueiro Lucas Merolla, do Huracán. O presidente da equipe argentina havia confirmado consultas do tricolor pelo defensor, que seria a reposição caso Kannemann não ficasse.

Voltar para o topo