O Grêmio planeja a contratação de um zagueiro para o meio do ano. Ciente da necessidade do plantel, que sofre com o acúmulo de jogos e com o desgaste, a direção se pronunciou neste aspecto nesta quarta-feira.
50[/bn]
"A gente precisa de um zagueiro não só do ponto de vista de qualidade como também de quantidade. Mas reforços (no plural), não. Isso é um problema do Grêmio. Vamos ter um zagueiro, mas o nosso prazo é o meio do ano, quando vier janela e na Libertadores pudermos inscrever jogadores novos. Na metade do ano vamos conseguir completar o elenco", avaliiou o presidente Romildo Bolzan Jr, após o empate em 1×1 com o Avaí.
"Teremos a complementação inclusive para o segundo momento da Copa do Brasil, se nós passarmos da primeira fase. A pressa é nossa, não tem porque ficar cobrando desde o ano passado. Nós sabemos o que precisamos fazer”, acrescentou.
Já o vice-presidente de futebol, Duda Kroeff, embora reconheça a necessidade de um novo defensor, pregou calma e valorizou os jogadores que já estão no elenco neste momento:
"Temos que contratar um zagueiro e não estamos atrasados. Hoje, não tem nenhum negócio que possamos dizer que esteja quase fechado. Estamos num processo de avaliar qual é o melhor negócio para o Grêmio. Vamos fazer a coisa com calma e bem feita, como se faz aqui”.
5
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o tricolor recebe o Fluminense no domingo, 19h.












