Com sete gols em 40 jogos na temporada de 2019, sendo apenas dois em oito partidas pelo Brasileirão, André segue com a moral alta dentro do Grêmio. Tanto o técnico Renato Portaluppi como a direção de futebol defenderam o atacante após o empate em 0x0 diante do Corinthians, na Arena, quando mais uma vez foi titular.
50[/bn]
O vice de futebol, Duda Kroeff, entendeu como exageradas as críticas depositadas no futebol do atacante:
"Eu acho que ele pode jogar mais, já o vi jogar mais. Acho que não joga tão mal como alguns dizem. E falo de torcedores, não da imprensa. Mas espero mais. Lembro do André contra mim em 2010 e era difícil segurá-lo. No Sport também foi bem", considerou o dirigente.
Renato, por sua vez, destacou que André é "perseguido" pela imprensa gaúcha e lembrou do jejum de 24 jogos sem gols do rival Nico López, do Inter.
"Porque eu sou o treinador. Essa perseguição pelo André de vocês da imprensa… Teve um jogador do Inter que ficou 20 jogos sem fazer gol, mas não falavam nem 10% dele. O André foi escalado porque o Tardelli estava com a perna muito pesada", respondeu.
5
André foi contratado por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões à época) junto ao Sport em 2018.