Com apenas quatro gols em 29 partidas, André não justificou em 2018 o investimento feito pelo Grêmio em seu futebol. Quarta maior contratação da história do Grêmio – cerca de 10 milhões de reais -, o centroavante vai permanecer para a próxima temporada, mas é cobrado pela própria direção.
50[/bn]
Prova disso foi a declaração dada pelo vice-presidente de futebol Duda Kroeff ao portal Gaúcha ZH. Duda, assim como toda a direção de futebol, também continuará em 2019.
"Não diria que foi tão mal assim, ele ajudou em alguns momentos bem importantes. Mas realmente a gente esperava mais, isso não é segredo para ninguém. Talvez algum problema de adaptação ou questão física. Não é algo claro. Talvez com a pré-temporada seja diferente. Afinal, ele iniciará o ano aqui. Mas ele sempre me parece contente, encontro ele em restaurantes, e demonstra estar bem. Me cumprimenta, é simpático. Mas não sei dizer o que está faltando", lamentou.
O dirigente, no entanto, não nega que o clube vasculha o mercado em busca de atacantes.
"A gente está examinando algumas possibilidades. Já renovamos com o Jael, e o André continua. A gente leva fé que, com uma pré-temporada, ele tenha um desempenho melhor do que teve este ano, que realmente não foi o que a gente esperava. Mas os nomes não são bem esses. Não gostaria de dizer agora, pode atrapalhar", acrescentou.
5
Contratado junto ao Sport, André tem contrato com o Grêmio até 2021.