A novela envolvendo o técnico Renato Gaúcho parece estar se aproximando da reta final. No entanto, o desfecho ainda é um mistério. Nesta quarta-feira, em entrevista concedida à Rádio Pachola, o diretor-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, disse não ter convicção sobre a permanência do técnico.
50[/bn]
"Eu não tenho nenhuma convicção de que ele vá ficar no Grêmio. Nem que vai ficar, nem que vai sair. Esta definição, acredito eu, acontecerá após o jogo com o Corinthians. Não acredito que seja na reunião de amanhã", destacou o dirigente, antecipando o novo encontro entre as partes marcado para esta semana.
No dia 8 de dezembro, ocorrerá a eleição presidencial do Flamengo no embate entre o candidato da situação, Ricardo Lomba, e o rival Rodolfo Landim. Ambos, segundo o jornal EXTRA, já estariam acertados com Renato. Hein garante que o Grêmio não vai esperar uma resposta até o dia 8.
"O Grêmio tem o seu limite. A definição está com ele, e após o jogo com o Corinthians, saberemos se ele vai continuar ou não. Pelo que sei, o Grêmio não irá aguardar até 8 de dezembro. Queremos que ele fique. Mas se optar por não ficar, iremos respeitar", acrescentou.
5
Em sua terceira passagem pelo Grêmio, Renato já se mantém no cargo desde setembro de 2016. No período, ganhou quatro títulos: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e Gauchão.