Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Grêmio revela bastidores da reunião com Suárez

O primeiro contato entre os dirigentes gremistas e o centroavante Luis Suárez parece ter sido bastante proveitoso, com o astro uruguaio demonstrando bastante interesse e conhecimento sobre o Grêmio.

+ Como uma negociação do Grêmio tirou um reforço do Internacional

Em entrevista concedida à Rádio Band, nesta quinta-feira, Paulo Caleffi, vice de futebol, revelou bastidores importantes da conversa que teve com o jogador. Segundo ele, foram 45 minutos de bate-papo por videoconferência.

“Nós tivemos uma conversa de 45 minutos. Ele estava bastante informado sobre o Grêmio. Ele recorreu a algumas pessoas para se informar sobre a estrutura e o plantel do Grêmio, buscou informações do Renato também, formas de jogo, muito interessado”, revelou o dirigente.

O Grêmio aguarda entre a noite de hoje e a manhã de sábado a resposta definitiva de Suárez quanto a oferta apresentada. Segundo Caleffi, o centroavante tem em mãos uma proposta bastante superior do Cruz Azul, do México, mas aposta na proximidade do Rio Grande do Sul com o Uruguai e o desejo do jogador de seguir para uma liga competitiva.

“Sabemos que ele possui em mãos uma proposta, eu diria, absurdamente melhor financeiramente do que a do Grêmio, incomparável. Ele vai fazer uma escolha entre uma situação financeira e uma pessoal, e um projeto de vida próximo ao Uruguai e à família dele”.

Suárez perguntou sobre premiação em caso de título da Libertadores

Durante a reunião, Luis Suárez se mostrou tão interessado no projeto apresentado pelos dirigentes do Grêmio que chegou a questionar o valor da premiação em caso de conquista da Copa Libertadores.

“Ele nos questionou sobre uma eventual premiação do título da Libertadores de 2024, e isso nem fazia parte da proposta do Grêmio. Isso é competitivo. Esse prêmio eu pago rindo”, disse Paulo Caleffi.

Voltar para o topo