Depois de dois tropeços em sequência no Brasileirão – 0x0 em casa contra o Inter e fora contra o Paraná -, o Grêmio teve uma ligeira queda na tabela. Das primeiras posições, passou para o 8° lugar com 9 pontos, já a 4 de distância do líder Atlético-MG. Mesmo assim, a diretoria tricolor mantém confiança na retomada.
50[/bn]
Esse foi o tom da entrevista exclusiva feita pela reportagem com o vice-presidente de futebol Duda Kroeff, na última quarta-feira, horas antes da vitória do Grêmio por 1×0 sofre o Defensor, na Arena, pela Libertadores.
Na avaliação de Duda, o mais importante de tudo é o Grêmio sempre vencer na Arena pelo Brasileirão. Até agora, a equipe falhou duas vezes: nos empates sem gols contra Atlético-PR e Inter.
"Está muito no começo ainda. O importante é que a gente pontue, principalmente nos jogos dentro de casa. Eu me preocupo muito quando o Grêmio empata ou perde aqui na Arena. Derrota fora de casa nunca a gente quer, e empate fora é normal. Mas na Arena não pode acontecer. Está tudo muito no início ainda. Dá para recuperar tranquilamente, mas é importante não se afastar da ponta da tabela", salientou.
Ouça a fala do dirigente do Grêmio:
5
Em busca de pontos para crescer no Brasileirão, o Grêmio encara o Ceará, neste domingo, em Fortaleza, a partir das 19 horas, pela sétima rodada do campeonato.
Reportagem especial: os 100 jogos de Kannemann pelo Grêmio