Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Atlético-MG abre o jogo sobre Nathan no Grêmio

O Grêmio perdeu, recentemente, o meia Thaciano e o volante Thiago Santos, que apesar de não serem jogadores titulares, desfalcam a equipe de Renato Portaluppi visando a longa temporada que o time tem pela frente.

+Renato revela número necessário de reforços para o Grêmio brigar pelo Brasileirão

Com isso, o Imortal vai ao mercado e o nome da vez é o de Nathan, que atualmente defende o Atlético-MG. O jogador de 27 anos pode chegar por empréstimo até o final da temporada e o diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, falou sobre a negociação:

“Na verdade, a gente só autorizou para que o Grêmio conversasse com o pai dele e também com os seus agentes, mas não tenho status para atualizar vocês, até mesmo porque a gente recém acabou o jogo. Durante a semana, vamos ver se existe um melhor caminho para todos”, revelou em entrevista coletiva.

O Galo valoriza Nathan e não vai forçar para impedir a saída do jogador. Rodrigo Caetano afirma que faltam oportunidades ao atleta no time mineiro e que um empréstimo pode ser uma boa alternativa para o atleta.

“Da parte do Atlético não é o lado que vai haver resistência. O Nathan é um grande jogador. Teve a situação do Fluminense e agora do Grêmio, o que mostra que ele realmente é um jogador de grande valor. É um patrimônio do Galo. Por questões de características e daquilo que é o modelo de jogo do nosso treinador, ele acabou não tendo oportunidades. Obviamente, os clubes brasileiros têm pouquíssimas opções no mercado”, revelou Caetano.

Nathan tem grande rodagem na carreira

Nathan sua carreira nas categorias de base do Atlético Paranaense e em 2014, foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra. Apesar de ser comprado pelo clube, nunca atuou uma partida sequer pela equipe. O meia foi foi emprestado para o Vitesse, da Holanda, Amiens, da França e Belenenses, de Portugal.

Em 2018, Nathan retornou ao Brasil para jogar pelo Atlético-MG, ainda emprestado pelo Chelsea. Após se destacar pelo Galo, assinou em definitivo e se tornou peça importante no meio-campo do time. Na temporada passada foi emprestado ao Fluminense, onde fez boa temporada, com 38 jogos e 3 gols marcados.

Voltar para o topo