Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Grêmio admite necessidade de reduzir a média de idade do plantel

Uma das prioridades do Grêmio para 2019 será reduzir a média de idade do grupo de jogadores. Segundo o diretor de futebol Alberto Guerra, será necessária a utilização de atletas mais jovens.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira, Guerra admitiu que, mesmo com esse planejamento, o clube poderá abrir exceção para trazer algum nome mais "cascudo". O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, de 33 anos, foi citado como exemplo.
50[/bn]
"Temos que ter uma média de idade mais baixa do que tivemos esse ano. Mas nada impede de trazer um atleta com as características do Thiago Neves, ou algum "cascudo". Mas precisamos de atletas mais jovens. Infelizmente o tempo passa para todo mundo", comentou.

Guerra lembrou a necessidade de se ter "criatividade" para buscar bons nomes e lembrou a contratação do lateral Edílson, em 2016.

"Quem tem menos dinheiro, como alguns times brasileiros comparado ao exterior, precisa ter criatividade. O Edílson todos achavam que estava em baixa no Corinthians, mas é porque tinha o Fagner. Assim como o Paulo Miranda aqui no Grêmio. É reserva por termos "só" o Geromel e o Kannemann. E o Edílson imaginávamos que ele iria confirmar como confirmou no Grêmio".

Por fim, o dirigente garantiu que jogadores que possam exercer mais de uma função serão prioridades.
5
"Jogador hoje em dia que exerce só uma função é complicado. Buscamos jogadores que possam fazer mais de uma função. São extremamente valiosos e necessários".

 

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio