O gramado da Arena não consegue sair dos noticiários esportivos. Desde o início da Copa América, o campo tem sido alvo de muitas críticas por parte de jogadores, treinadores e imprensa – até mesmo os representantes do próprio Grêmio concordam com as reclamações.
50[/bn]
Nesta sexta-feira, quem pontuou suas críticas foi o diretor de futebol Alberto Guerra, que chamou de "vergonha" o estado atual do gramado.
"É uma vergonha o estádio de um clube como o Grêmio ter um gramado desses. Já não é de hoje que viemos reclamando e conversando", disparou.
Na quinta, neste mesmo gramado, o Brasil passou um grande sufoco para eliminar o Paraguai apenas nas penalidades máximas na fase de quartas de final. Após o jogo, o técnico Tite também se irritou com o que viu do campo:
"É absurdo, em alto nível, ter um campo com tamanha dificuldade para tocar. A bola entra no pivô, o cara tem que dar três toques para tocar. É absurdo. Alto nível não consegue em qualquer lugar. Sem justificar nada. Estou falando do espetáculo, é sempre em dois, três tempos", falou.
5
A Arena ainda receberá um jogo de semifinal do torneio entre seleções sul-americanas.










