O jogo desta quarta-feira à noite contra o Flamengo será o primeiro embate entre às equipes por uma vaga na final da Copa Libertadores. Sair com a vitória da Arena é o grande desejo do Grêmio, mas a direção confirma que não sofrer gols já poderá ser considerado positivo, tendo em vista o saldo qualificado.
"O mais importante é vencer. Seria ótimo uma vitória sem levar gols, pois tem o gol qualificado. Zero a zero? Não seria um absurdo, pois penso que podemos marcar gols fora de casa", disse o vice de futebol Duda Kroeff em entrevista à rádio GreNal.
A preocupação com o gol sofrido na Arena é grande, principalmente pela qualidade do adversário. Renato garante que o Grêmio não irá mudar a sua postura em relação a parte ofensiva, ou seja, vai atacar mesmo que isso represente dar espaços.
"Se os gols vão sair não sei, mas as oportunidades vão aparecer. Normalmente enfrentamos equipes que se defendem. Agora são duas equipes que buscam o gol. Temos grandes chances de termos muitos gols nos dois jogos", afirmou o treinador em coletiva.
A bola rola às 21h30, na Arena, onde a promessa é de casa cheia. A concentração gremista viveu uma manhã de tranquilidade. Os jogadores deixarão o hotel apenas às 19h40, rumo ao palco do confronto.