O alto investimento feito em Marinho, a quinta contratação mais cara da história do Grêmio, veio a partir de uma "reavaliação" do elenco pela diretoria do Grêmio. A cúpula tricolor aproveitou a parada da Copa do Mundo para avaliar as carências e a partir disso chegou-se ao nome do ex-atacante do Vitória, que estava no Changchun Yatai, da China.
50[/bn]
Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes neste sábado, o diretor de futebol Deco Nascimento explicou os motivos que fizeram o Grêmio contratar Marinho por cerca de 2,5 milhões de dólares.
"Fizemos uma reavaliação nesse período de parada para a Copa do Mundo e pensamos no Marinho, que é um ponta rápido, com um bom drible. O que mais demora é o acerto, negociamos bem com os chineses e chegamos a um bom valor para a contratação do Marinho", destacou.
Deco, que esteve ao lado do executivo André Zanotta durante a apresentação do reforço, valorizou o fato de que a partir de agora o elenco contará com uma outra opção com características semelhantes com Everton.
"A gente tinha, praticamente, apenas o Everton em condições de jogo naquela posição, agora temos outro jogador, que atua no outro lado do campo, para impor mais velocidade".
5
Marinho assinou até 2021 e, antes de chegar ao Grêmio, já havia passado por outros 11 clubes: Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará, Cruzeiro, Vitória e Changchun Yatai/CHN.