Às vésperas de encarar o Grêmio pelo Brasileirão, o São Paulo surpreendeu e decidiu demitir o técnico Diego Aguirre, que estava comandando o clube desde a primeira rodada. Agora, nesta quinta, 19h, no Morumbi, quem dirigirá o time é o antigo auxiliar André Jardine, com passagens pelo próprio tricolor gaúcho.
50[/bn]
O Grêmio, no entanto, acredita que passará imune à troca. Nas palavras do vice-presidente de futebol Duda Kroeff, que concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal, a mudança no São Paulo não trará influência à partida:
"Acredito que a troca de técnico possa fazer diferença para eles, mas para nós não muda muita coisa. A gente sabe que isso pode dar um ânimo ao time, então iremos jogar igual para buscar a vitória", projetou.
No primeiro turno, o São Paulo conseguiu tomar a liderança e a sustentou por várias rodadas mesmo sem manter um futebol extremamente vistoso. O nível técnico caiu bastante nas rodadas passadas e alguns jogadores experientes, como Nenê, foram parar no banco.
Duda também projetou um Grêmio ofensivo em São Paulo:
"A nossa intenção não é ficar esperando o time deles e retrancado. De jeito nenhum. Nós queremos jogar e sair pra partida", prometeu.
5
O Grêmio está em 4°, com 58 pontos e supera o próprio São Paulo, que é 5°, no número de vitórias e no saldo.