Ir para o conteúdo principal

Dirigente quer Grêmio com menos “jogadinhas bonitas” e mais objetividade

O Grêmio ainda não marcou gols na Série B de 2022. Em dois jogos o tricolor não balançou a rede e o momento dos atacantes já preocupa. Dentro do clube, se fala muito em simplificar a finalização da jogada.

A equipe comandada por Roger Machado teve algumas boas oportunidades para abrir o marcador, nos dois jogos que teve nessa Série B. Na estreia, teve até um pênalti marcado ao seu favor, que foi disperdiçado por Lucas Silva, chutando pra fora.

Vale lembrar que o último gol de um atacante do Grêmio foi contra o Internacional, no expressivo placar de 3 a 0, em pleno Beira Rio. Na ocasião, Diego Souza e Elias estiveram na lista de marcadores.

Grêmio tem cobrança interna para simplificar na Série B

Dênis Abrahão, vice-presidente, aproveitou a oportunidade na última entrevista coletiva, após a derrota para a Chapecoense e cobrou mais simplicidade na hora de definir as jogadas ofensivas:

“Está havendo um perfeccionismo por parte dos jogadores na hora de concluir. Observei isso em Campinas e aqui (contra a Chapecoense). Tivemos três, quatro oportunidades claras de matar o jogo e não matamos. Futebol é traidor. A bola pune”, disse o dirigente que completou logo depois:

“Vamos fazer o gol de qualquer jeito, não precisa fazer bonito. Gol de bico também vale. O que aconteceu? Jogadinha bonita novamente, insegurança na hora de definir.”

Para o próximo jogo, visando resolver os problemas da equipe, Roger Machado poderá contar com o retorno de Diego Souza, recuperado de lesão. O Grêmio enfrentará o Guarani, na Arena, nesta quinta-feira.

Voltar para o topo