André chegou para o Grêmio com status de goleador e "camisa 9" titular. Assim que esteve a disposição de Renato, já foi alçado à equipe principal no lugar de Jael.
Desde sua chegada, em março, disputou 13 partidas e marcou apenas duas vezes. A baixa média de gols culminou em uma grande pressão sob suas costas.
A diretoria gremista entende que André passa por um processo de adaptação a forma de jogador da equipe comandada por Renato. O diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, citou os casos de Pedro Geromel e Jael, que precisaram de tempo para desenvolver um bom futebol.
– "O Jael e o Pedro Geromel são dois jogadores que precisaram de um tempo maior para adaptação e com o André não está sendo diferente", disse Guerra em entrevista à Rádio GreNal, de Porto Alegre.
Em tempo: Ao contrário da fase de grupos da Copa Libertadores, André poderá entrar em campo na fase de oitavas de final da competição. Contudo, o centroavante ainda está impedido de atuar na Copa do Brasil, por já ter disputado o torneio com o Sport.