Os rumores alimentados por parte da imprensa gaúcha sobre a situação do zagueiro Walter Kannemann, nesta segunda-feira, irritaram alguns dirigentes do Grêmio ao longo desta terça. O portal GaúchaZH, por exemplo, chegou a cravar que o clube tinha recebido uma proposta do futebol italiano pelo atleta, o que foi veemente negado pela cúpula tricolor.
50[/bn]
A maior irritação foi demonstrada pelo vice-jurídico Nestor Hein. Nesta manhã, ele participou de um programa na Rádio Pachola – formada apenas por gremistas – e detonou a conduta da imprensa nessa caso e também em outros envolvendo o Grêmio.
“Eles (imprensa) querem nos matar no cansaço. Eles dizem assim: “Vem um cara”. Aí não acontece nada. Daqui umas três semanas acontece e dizem: “Eu falei aquela vez, tá vendo?”. Pô, falou, mas naquele momento não tinha nada! Ontem (sobre Kannemann) não tinha nada, era uma mentira. O que ontem foi divulgado não aconteceu. Estão chutando. Chutaram por alguma razão ou não checaram a informação. O Grêmio, ontem, não recebeu nada”, falou Hein.
“Eu quero desmentir a informação. Porque a informação era a seguinte: “O Grêmio recebeu uma proposta pelo Kannemann”. Isso é mentira. Tanto que agora já mudaram e estão dizendo: “O Grêmio vai receber”. Ah, para aí, só um pouquinho!”. Vão encher o saco de outro”, acrescentou.
Guerra também critica
Pelo Twitter, o diretor de futebol Alberto Guerra manteve postura semelhante a de Hein e descartou completamente qualquer tipo de negociação existente pelo zagueiro. Com prints, o dirigente rebateu uma matéria da GaúchaZH que inclusive citava o seu nome.
"Face a repercussão do assunto Kannemann, gostaria deixar claro que essa matéria abaixo não condiz com a verdade. Até este momento não teve proposta alguma por este jogador pelo que nem o Duda [Kroeff] e nem eu podemos analisar algo que nunca recebemos".
Presidente dá a palavra final
Por fim, a palavra derradeira sobre o assunto não poderia vir de outra pessoa que não o presidente Romildo Bolzan. Em entrevista à Rádio Gre-Nal, ele foi veemente e botou um ponto final no "caso Kannemann" – vale lembrar que o atleta tem contrato até 2020.
5
"Não recebemos nada pelo Kannemann, e não temos interesse em negociá-lo. Contamos com ele, e o valorizamos muito no nosso elenco. Se um clube procurar o Kannemann receberá um "não", porque contamos com ele para a sequência da temporada", prometeu o mandatário.