Ir para o conteúdo principal

Do ‘vacilo’ às críticas ao VAR: como os jogadores do Grêmio explicaram a queda

O Grêmio está fora da Libertadores. De virada, o tricolor caiu diante do River Plate por 2×1 nesta terça-feira, na Arena, sob um público superior a 53 mil pessoas. Leonardo abriu o placar, mas Borré e Martínez já no segundo tempo colocaram o time argentino na final.
50[/bn]
As explicações dos gremistas no final da partida foram variadas. Houve, claro, reclamações ao VAR, que foi utilizado para a marcação do pênalti legítimo cometido por Bressan, mas passou em branco no primeiro gol, de Borré, que teria sido com o braço.

Veja um resumo do que falaram os atletas do Grêmio pós-queda:

Marcelo Grohe: "Infelizmente só deu para o lado do River, no pênalti. Infelizmente, a gente só teve a condição de ver no vestiário. Não tivemos a percepção de que havia batido na mão, se não teríamos reclamado. Fui falar com o juiz e ele me garantiu que tinha sido pênalti, mas quando você chega no vestiário e vê que o primeiro gol foi irregular bate a tristeza. Não tem o que reclamar do juiz no campo. O jogo merecia ter grandes arbitragens e assim foi. O que a gente fica chateado é com o VAR".

Ramiro: "Perdemos por falhas nossas, temos que ter essa consciência. Na derrota é difícil falar, mas temos que manter a cabeça erguida. Sabemos que, no esporte, muitas vezes vamos mais perder do que ganhar. Temos que ter a consciência tranquila que a gente brigou. Isso não faltou em momento algum. Briga, entrega, brigar por cada bola. Infelizmente saímos de campo com a derrota".

Cortez: "Infelizmente, hoje não conseguimos fazer o resultado e fomos eliminados no nosso estádio. Agora é levantar a cabeça e buscar uma vaga na Libertadores”.

Jael: "Nem só de vitórias se constrói uma história. A gente saiu dessa, mas esse grupo vem fazendo história e tenho certeza que vai passar por cima dessa desclassificação. Vamos seguir firme para conquistar mais títulos com o Grêmio".
5
Presente na Arena, a reportagem do Gremistas registrou a saída dos jogadores pós-jogo:

 

Voltar para o topo