Na noite deste sábado, o Grêmio foi derrotado pelo São Paulo no estádio Morumbi, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, os jogadores gremistas deixaram o gramado insatisfeitos com a arbitragem.
O principal motivo das reclamações foi o pênalti marcado pelo árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima em uma jogada envolvendo Camilo e Luciano. O VAR, comandado por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, chegou a recomendar a revisão do lance, mas o árbitro manteve sua decisão inicial. Na cobrança, André Silva fez o segundo gol do time paulista.
Na saída do campo, o volante Dodi criticou a arbitragem e lamentou o resultado:
“O jogo estava equilibrado… aí tem o lance da arbitragem, claro que atrapalha a partida. A gente estava conversando ali, contra o Grêmio a arbitragem está sempre errando. Eu não gosto de falar de arbitragem, mas é difícil às vezes, viu? Acho que a equipe fez um bom jogo, mas não pode sair com uma derrota assim”, disse à emissora detentora dos direitos de transmissão.
Nos bastidores, também houve reclamações sobre outros momentos da partida, como uma possível expulsão de Pablo Maia após choque com Dodi no primeiro tempo e uma suposta mão no gol de empate marcado por Arboleda.
Grêmio na zona de rebaixamento
Com a derrota para o São Paulo, o Grêmio entrou na zona de rebaixamento. O time gaúcho ocupa agora a 17ª posição, com 9 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Juventude no fechamento da rodada. Até o momento, em nove jogos disputados no Brasileirão, o Tricolor soma duas vitórias, três empates e quatro derrotas.