Ir para o conteúdo principal

Dodi fala sobre retorno ao Grêmio: "Me sinto em casa"

O volante Dodi não é uma novidade no Grêmio, uma vez que defendeu o clube gaúcho ainda nas categorias de base. O atleta revela que chegou no Tricolor com 11 anos de idade e, agora, retorna ao time gaúcho com um contrato em definitivo por três temporadas.

Veja também: Os 5 centroavantes de renome mundial que já foram oferecidos ao Grêmio em 2024

“Estou muito honrado de voltar para onde comecei. Expectativa muito grande, tenho um carinho enorme pelo clube. Vou trabalhar para ajudar o Grêmio. Para mim, é uma alegria estar retornando. Cheguei em 2009, com 11 anos. Agora, volto mais maduro. Com certeza, me sinto em casa”, revelou o novo volante gremista.

Dodi foi adquirido junto ao Santos em um acordo de transferência em definitivo, onde o atleta custou aos cofres do Tricolor a quantia de R$ 5 milhões, aproximadamente. O volante chega para ser mais uma opção no meio-campo de Renato Portaluppi.

Ao ser questionado sobre sua função, o jogador deixou claro que não tem preferência e quer jogar onde for necessário. Dodi garante que pode ser o jogador mais defensivo, como também atuar mais avançado, sendo o volante que distribui o jogo.

“Eu deixei bem claro que, independentemente da posição, quero jogar e ajudar meus companheiros. Eu já joguei de 5 e de 8. Vou estar disputando e trabalhando dia a dia e, quando Renato precisar, estarei à disposição para fazer o meu melhor. Acho que uma das características é a marcação”, finalizou.

Dodi não deve ser titular do Grêmio

No time esboçado por Renato Portaluppi recentemente, o setor de meio campo vem sendo formado com Pepê, Villasanti e Cristaldo, deixando Carballo de fora da equipe inicial. Dodi deverá buscar espaço no time gremista ao longo da temporada, para tentar conseguir a sua vaga como titular.

Veja também: Treinando com o Grêmio, Campaz terá futuro decidido nos próximos dias

O jogador recém-contratado pode ganhar mais chances na metade do ano, quando o Grêmio deve perder Carballo e Villasanti para a disputa da Copa América. Neste período, Dodi deverá ser uma grande opção de Renato no time titular.

Voltar para o topo