Ir para o conteúdo principal

Dodô elogia Diego Costa e explica fracasso em Botafogo e Atlético

Na final do Campeonato Gaúcho, entre Grêmio e Juventude, o ex-jogador e comentarista Dodô analisou o desempenho de Diego Costa no time de Renato Portaluppi, durante a transmissão que aconteceu no canal SporTV.

Veja também: Em alta no Grêmio, Cristaldo chorou por desacerto com clube da Série A

Dodô citou os exemplos de passagens de Diego Costa pelo Atlético-MG e Botafogo, para explicar o motivo do centroavante não ter feito tanto sucesso. Na visão do ex-jogador, a grande concorrência no ataque tirava a tranquilidade do atacante na hora de desempenhar seu futebol, algo que não acontece no Grêmio.

“O Diego Costa hoje é o titular do Grêmio, não tem um jogador para competir na posição que ele joga, como tinha nos times que ele jogou aqui no Brasil [Atlético-MG e Botafogo]. Isso faz com que ele tenha mais confiança e fique mais tranquilo para jogar”, garantiu Dodô.

Diego Costa chegou ao Grêmio e ocupou a vaga que vinha sendo de João Pedro Galvão, que não conseguiu render com a camisa Tricolor. Desde a sua chegada, o centroavante conta com seis jogos, seis gols e uma assistência.

Na grande final do Campeonato Gaúcho, diante do Juventude, Diego Costa marcou um gol e deu uma assistência, sendo o grande destaque da vitória do Tricolor pelo placar de 3 a 1, na Arena.

Diego Costa falou sobre começo de temporada no Grêmio

Diego Costa já coloca a sua boa fase na preparação. Após o título gaúcho, o centroavante fez questão de elogiar a pré-temporada que ele fez e o apoio de seus companheiros para que ele tivesse um bom desempenho com o manto gremista.

Veja também: O que se sabe sobre o interesse do Grêmio em Igor Gomes, do Atlético-MG

“Eu sabia que com uma pré-temporada, com os companheiros me conhecendo, tudo ficaria mais fácil. Onde eu joguei, graças a Deus sempre fiz gols. Em nenhum momento tive dúvida de mim. Sempre soube do que era capaz. Cheguei aqui, Renato confiou em mim, os companheiros me abraçaram, tive tempo para fazer uma preparação [física], para estar aqui nas melhores condições possíveis. Foi todo um planejamento. Espero que esse ano seja repleto de gols, que eu não tenha lesões, e que o grupo cada vez mais possa conquistar as coisas”, garantiu Diego Costa.

Voltar para o topo