Ir para o conteúdo principal

O que se sabe sobre o interesse do Grêmio em Igor Gomes, do Atlético-MG

A janela que vai até o dia 19 de abril pode trazer novos reforços ao time do Grêmio e um dos nomes é de um titular do Atlético-MG. O meia Igor Gomes, que chegou ao clube mineiro no ano passado, vindo do São Paulo, estaria no radar do Tricolor, conforme conta o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Band.

Veja também: Dirigente de clube da Série A confirma acerto com jogador do Grêmio, que mira ex-Flamengo

O jogador começou a temporada como titular do Atlético-MG e agora vem se adaptando ao trabalho do técnico Gabriel Milito, recém chegado ao clube. Ao mesmo tempo, o Grêmio monitora a situação do meia, que agrada ao técnico Renato Portaluppi e a diretoria gremista.

Igor Gomes está valorizado no Atlético-MG e a sua saída, caso aconteça, não será facilitada. O atleta tem contrato até o final de 2026, no entanto, é visto como uma peça que seira importante para o time gremista, principalmente pela polivalência no meio de campo.

Vale destacar que, entre as posições que o Grêmio monitora no mercado, além de um meia articulador para ser reserva de Cristaldo, ainda estão na lista de prioridade do clube: um lateral, dois zagueiros e um novo centroavante.

Igor Gomes, do Atlético-MG, no radar do Grêmio
Igor Gomes – Foto: Pedro Souza / Atlético

Com Igor Gomes no radar, Grêmio tem cautela nesta janela de transferências

Após o título do Campeonato Gaúcho, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre as movimentações do clube na janela e garantiu que um ponto preocupa a equipe no mercado: o fato dos novos reforços não poderem atuar na Libertadores.

Veja também: O posicionamento do Grêmio sobre a renovação de contrato com Geromel

“A data em que estamos agora é uma janela que permita trazer jogadores importantes, mas que não podem atuar na Copa Libertadores. Então temos que avaliar se é valido fazer esse movimento [de contratação] agora, mas podem ter certeza que todos os dias pensamos e trabalhamos nisso. O mercado é muito dinâmico”, garantiu.

Voltar para o topo