Ir para o conteúdo principal

Dois clubes brasileiros têm interesse na contratação de Kannemann

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em meio às negociações para renovação de contrato com o Grêmio, Kannemann vem despertando o interesse de equipes do futebol brasileiro. Nas últimas semanas, Santos e São Paulo buscaram compreender a situação do zagueiro. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

+ Grêmio espera anunciar seus dois primeiros reforços nesta semana

Principal interessado, o Santos até confirmou as sondagens, mas se assustou com os valores exigidos por Kannemann para renovar com o Grêmio. O São Paulo, por outro lado, não confirma o interesse, mas se mantém atento à situação do zagueiro no tricolor.

Em negociações com o Grêmio desde a semana passada, Kannemann recusou a proposta de renovação enviada pela direção gremista. O zagueiro espera manter o salário de aproximadamente R$ 1 milhão mensal, além de um contrato válido por quatro temporadas.

O Grêmio argumenta que Kannemann teve uma queda física desde a sua última renovação de contrato, em 2018. Na época, o zagueiro atuava em pelo menos 75% dos jogos por ano. A média, porém, caiu para menos de 50% nas temporadas anteriores.

Grêmio irá ao mercado se Kannemann não renovar

Atualmente, o Grêmio dispõe de apenas três opções para a zaga no elenco: Pedro Geromel, Bruno Alves e Natã. Se não renovar com Kannemann, o clube terá de ir ao mercado para repor à altura. Por isso, a tendência é que a direção esgote todas as tentativas antes de desistir da permanência do zagueiro.

Voltar para o topo