Ir para o conteúdo principal

Grêmio espera anunciar seus dois primeiros reforços nesta semana

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A semana deve ser de anúncios de reforços por parte do Grêmio. O clube trabalha para superar os últimos detalhes e concretizar as chegadas de Reinaldo e Franco Cristaldo, os primeiros contratados para a temporada de 2023.

+ Queda de treinador no México abre caminho para Grêmio contratar Carballo

Indicação do técnico Renato Portaluppi para a lateral-esquerda, Reinaldo tem acerto com o Grêmio há alguns dias, mas possui contrato com o São Paulo até 31 de dezembro, portanto, é necessário superar o impasse para que haja o anúncio oficial por parte do tricolor.

Quanto ao meia Cristaldo, o Grêmio busca cumprir as garantias bancárias exigidas pelo Huracán para finalizar a contratação. Todo o resto está acertado, segundo confirmou o próprio presidente da equipe argentina. O tricolor deve pagar a quantia de R$ 4,5 milhões, cerca de R$ 24 milhões, pela totalidade dos direitos econômicos do meia de 26 anos.

Se tudo correr como o esperado, o clube espera anunciar Reinaldo e Cristaldo ainda nesta semana. Serão os primeiros reforços da “Era Alberto Guerra” no Grêmio.

Atenta ao mercado da bola, a direção gremista busca a contratação de pelo menos sete jogadores para a próxima temporada. No momento, as prioridades são um lateral-direito e um centroavante.

Grêmio tem caminho aberto por Carballo

O Grêmio deu um importante passo nas negociações por Felipe Carballo, volante que pertence ao Nacional, do Uruguai. O León, do México, que também tentava a contratação do jogador, deve desistir do negócio após a saída do seu treinador.

Voltar para o topo