Somente com Jael e André como opções para o comando de ataque, o Grêmio certamente estará atento ao mercado com as opções que surgirem para 2019. Duas delas, inclusive, já são bem conhecidas da própria torcida tricolor.
50[/bn]
Aos 31 anos, o boliviano Marcelo Moreno está livre no mercado após encerrar o vínculo com o Wuhan Zall, da China. Casado com uma gaúcha, o jogador mantém o desejo de atuar no Brasil em 2019.
"Ele está livre. E, por causa da família, está focado no Brasil. Alguns clubes já me ligaram. Mas, de Grêmio e Inter, nada recebi", confidenciou Fabiano Farah, empresário de Moreno, ao site GaúchaZH.
Moreno deixou o Grêmio no início de 2015 com um total de 22 gols marcados em 59 jogos oficiais – média de 0,37 por partida. Primeiro, ele foi negociado ao Changchun Yatai, mesmo time de Marinho, que chegou ao tricolor neste ano.
Barrios é outra opção
Após sair do Grêmio depois do Mundial de 2017, Lucas Barrios teve uma apagada passagem no Argentinos Jrs e se reencontrou no Colo-Colo, do Chile, onde foi titular na campanha até as quartas de final da Libertadores.
Em declaração reproduzida pelo jornal local El Gráfico, o centroavante deixou no ar a possibilidade de deixar o atual clube, com quem tem contrato somente até dezembro.
“Tenho contrato vigente, mas há muitas decisões que vão ser tomadas. Todos os jogadores estão expostos ao que se decidir e temos que acatar as decisões que venham”, comentou o jogador de 34 anos.
A possibilidade de voltar ao Brasil é vista com bons olhos pelo jogador, que completou 34 em novembro. Além da passagem pelo Grêmio, em 2017, ele atuou no Palmeiras entre 2015 e 2016.
“Estou comprometido com Colo Colo e com os torcedores, mas vamos aceitar o que o clube decidir. Sempre me dei bem no Brasil, deixei as portas abertas e sempre tenho a possibilidade de uma volta”.
5
Barrios marcou 18 gols em 45 jogos pelo tricolor.