Foram duas lesões seguidas no joelho. A primeira rompeu os ligamentos cruzados, ainda em fevereiro de 2017. A segunda, em outubro, rompeu o enxerto inserido no local. Nesse processo de cirurgias e fisioterapia, Douglas levou mais de 500 dias para voltar a jogar, o que aconteceu nesta terça-feira, contra a Chapecoense, em Novo Hamburgo, na vitória tricolor por 3×0 pelo Brasileirão de Aspirantes.
50[/bn]
Após a partida, ele concedeu entrevista à reportagem da GrêmioTV e falou sobre a sua sensação de retorno após tanto tempo sem contato com a bola em um jogo oficial:
"Me senti bem. Achei que iria sentir mais, abafar um pouco, mas não, foi ao contrário. Me senti bem, 100%, joelho firme. O campo não ajudou muito, mas valeu demais. Agradecer também ao torcedor que veio e mandou mensagem mandando apoio", disse o meia.
5
Assim como Alisson, que também retornou contra a Chape, Douglas deverá estar à disposição do técnico Renato Gaúcho para a volta do time ao Brasileirão no dia 18 de julho, contra o Atlético-MG, na Arena.