Faltando menos de 10 dias para o primeiro encontro com o River Plate, os jogadores do Grêmio projetam um grande enfrentamento na semifinal da Libertadores. Neste final de semana, quem abordou a partida foi o atacante Luan em entrevista concedida ao jornal Estadão.
50[/bn]
O camisa 7 gremista, que foi escolhido o "Rei da América" em 2017, acredita que será uma "briga boa" entre Grêmio e River. Ele também elogiou bastante o time argentino:
"É um grande time, entrosado e treinado há muito tempo pelo mesmo técnico. Vai ser uma briga boa, porque a gente também tem essas características. Penso que, como na maioria dos mata-matas, o detalhe vai decidir quem se classifica para a final", comentou.
Do outro lado da chave, Palmeiras e Boca Juniors duelarão pela outra vaga à final. Luan garante que o grupo gremista não está preocupado com fatores extracampo e de arbitragem, que poderiam "favorecer" uma final argentina.
"A gente não pode se preocupar com este tipo de comentário ou de especulação. Temos de fazer o nosso trabalho e se preparar da melhor maneira até o dia do jogo".
5
O primeiro duelo contra o River será no dia 23, na Argentina, e a decisão da vaga ocorre uma semana depois, dia 30, na Arena, em Porto Alegre.