Campeão da Libertadores com o Grêmio no ano de 2017, tendo feito gols decisivos ao longo da campanha, o centroavante Lucas Barrios anunciou oficialmente o fim da carreira profissional. Seu último clube foi o Patronato, da Argentina.
+ O meia que vem recebendo elogios de Renato nos bastidores do Grêmio
Nas redes sociais, o atual lateral-direito gremista Edilson, que foi colega de Barrios na conquista do tri continental, deixou um emotivo recado ao amigo:
“Papi foi uma honra desfrutar ao teu lado e conviver bons momentos com vc, estarei sempre na torcida nessa nova etapa de sua vida!!! Um grande abraço, hermano”, escreveu Edilson.
Barrios dará início a carreira de treinador após aposentadoria como jogador
Barrios anunciou que a sua próxima missão dentro do futebol será exercer o cargo de treinador. Ele agradeceu aos clubes pelos quais passou como atleta:
“Queria comunicar a todos os meus seguidores que chegou a hora que nunca se imaginou, de dizer adeus ao futebol profissional, foram 20 anos dando o máximo em cada lugar que estive, as coisas podem ir bem ou mal, mas sempre dando tudo provar por muitos anos o profissionalismo que cada instituição mereceu”, comentou.
Pelo Grêmio, em 2017, o centroavante disputou 35 jogos e marcou 18 gols.












