Ir para o conteúdo principal

Eleições do Grêmio 2025: Horários, como votar, candidatos e o que você precisa saber

Foto: Talis Andrey de Mello

Os mais de 8 milhões de torcedores do Grêmio saberão, neste sábado (8), quem será o próximo presidente do clube. Odorico Roman e Paulo Caleffi disputarão o voto do sócio, que poderá, de forma presencial ou online, escolher o projeto que mais lhe agrada para o futuro da instituição, dentro e fora de campo.

Existe a expectativa de que este pleito seja histórico. A projeção é de que esta eleição conte com o maior número de participantes da história do Grêmio, ultrapassando os 20 mil votos. Sendo assim, confira todas as informações que você precisa saber para a próxima eleição.

Eleições do Grêmio 2025; Veja as principais informações

Dois candidatos disputarão o voto do sócio. As chapas são:

  • CHAPA 1: JUNTOS PELAS TRÊS CORES – PAULO CALEFFI PRESIDENTE
  • CHAPA 2: ODORICO COM APOIO DE CELSO RIGO

No 1º turno, na eleição dentro do Conselho Deliberativo, o vencedor foi Odorico Roman, com 60,06% dos votos. Paulo Caleffi, por sua vez, somou 31,95% e ficou na segunda posição.

Além da definição do presidente, também ingressarão no clube outros 6 vice-presidentes do Conselho de Administração. Confira os nomes de cada chapa:

  • VICE-PRESIDENTES DA CHAPA DE PAULO CALEFFI: Antônio Vicente Nunes, Luigi Gerace, Pedro Dalmagro, Richard Gurski, Ricardo Sessegolo e Roger Fischer
  • VICE-PRESIDENTES DA CHAPA DE ODORICO ROMAN: Fábio Rigo, Carlos Alberto Dressler, Eduardo Schumacher, Gaúcho da Geral, Antônio Dutra Jr. e Paulo Grings.

A votação estará aberta entre às 10h e 17h, podendo ser feita de forma presencial, na Arena, através de acesso pelo portão A. Será necessário apresentar documento com foto antes de votar.

Já para quem optar pelo modelo online, terá de acessar o site votacao.gremio.net, que ficará disponível somente no horário de votação. O acesso é realizado via CPF / matrícula, senha e inserção de um código enviado por SMS ou Whatsapp.

O resultado da eleição deve ser apresentado publicamente cerca de 30 minutos após o fim da votação. Entretanto, a tomada de posse do novo presidente só pode acontecer, conforme o estatuto gremista, após o fim dos jogos da temporada, ou seja, a partir do dia 8 de dezembro, ainda sem data definida.

Para estar apto a votar, o torcedor precisa cumprir as seguintes regras:

  • Ter mais de 16 anos de idade;
  • Fazer parte do quadro social há pelo menos dois anos ininterruptos;
  • Estar em dia com as mensalidades nos 12 meses anteriores à eleição
Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio