Precisando reverter a vantagem de 1×0 construída pelo Palmeiras, na Arena, no jogo de ida das quartas de final de Libertadores, o Grêmio olha para o passado em busca de exemplos positivos para crer na virada. E até mesmo a queda para o River, na edição de 2018, serve de exemplo nesse momento.
50[/bn]
O roteiro é bem semelhante. Na semifinal da ocasião, o tricolor venceu por 1×0 o duelo de ida na Argentina e vencia a volta pelo mesmo placar até perto dos 30 minutos do segundo tempo, quando a inesperada virada ocorreu.
"Acho que dá para servir de lição (o jogo contra o River). Enquanto o jogo não acabar, você tem condições de se classificar. A gente estava ganhando até os 30 minutos do segundo tempo e eles conseguiram virar o jogo. Que isso sirva de lição para gente levar a São Paulo. Enquanto o juiz não acabar, temos condições de se classificar", comentou o lateral-direito Leonardo Gomes em coletiva de imprensa.
Como o saldo qualificado ainda integra o regulamento da Libertadores, o Grêmio estará classificado às semifinais se fizer o mesmo placar que o River Plate fez na Arena.
5
A provável escalação gremista para esta terça, 21h30, não tem muito mistério: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.