Ir para o conteúdo principal

Elogiado na base, jovem volante assina seu primeiro contrato profissional com Grêmio

O CT Luiz Carvalho testemunhou um marco na carreira do jovem volante Araújo do Grêmio, que assinou seu primeiro contrato profissional com o clube na terça-feira (17). Araújo, um prodígio promovido pelo técnico Renato Portaluppi, vem servindo ao time principal nos treinos, sendo uma vez mais, um forte exponencial da estratégia do clube na valorização de seus talentos membros da base.

Veja também: Como Abel Ferreira pode ajudar Renato e o Grêmio no STJD

O treinador, diante da falta de opções para o meio-campo, vem recorrendo com mais frequência às categorias de base. As ausências por desconforto no púbis do volante Carballo e de Villasanti, que se encontra na seleção paraguaia, têm reforçado esta necessidade.

O jovem Araújo, que jogou pelo time que obteve o vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20, vem se destacando nas categorias de base. Entretanto, ao servir no time principal durante os treinamentos, o jogador de apenas 18 anos ficou impedido de participar da decisão da Copa.

A ascensão do volante Araújo

Nativo de Porto Alegre, Araújo iniciou sua carreira no São José, passou mais de um ano no Ceará, antes de retornar ao Rio Grande do Sul em maio deste ano. Após uma cuidadosa avaliação, ele assinou um contrato amador com o Grêmio.

Veja também: Qual o valor atual da dívida do Grêmio com Douglas Costa

João Vitor Araújo da Silva, o nome de batismo do jovem volante, nascido em 20 de junho de 2005, é um exemplar da sua geração, repleta de jovens ávidos por seus sonhos. Agora, com seu novo contrato profissional com o Grêmio, o vínculo é válido até dezembro de 2025.

Voltar para o topo