Ir para o conteúdo principal

Em alta na Europa, atacante ex-Grêmio marca presença na Arena

O Grêmio venceu o América-MG pelo placar de 3 a 1 e com show de Luis Suárez na Arena, no entanto, nas arquibancadas, um ex-jogador do elenco Tricolor marcou presença nas arquibancadas: o atacante Pepê, hoje no Porto.

Veja também: Renato rasga elogios para meia do Grêmio: “Muito inteligente”

Em seu Instagram, o atleta postou que estava na Arena acompanhando a partida. Vale lembrar que, após a temporada se encerrar na Europa, o jogador está passando férias no Brasil e veio para Porto Alegre acompanhar o jogo do Imortal.

A temporada de Pepê foi diferente e, ao mesmo tempo, especial com a camisa do Porto, de Portugal. No Grêmio, o jogador ficou conhecido pela velocidade nas pontas e pelo seu drible, no entanto, jogou a última temporada como lateral-direito e teve grande destaque.

Com 55 jogos na temporada, o jogador ex-Grêmio foi titular em 46 oportunidades e, recentemente, conversou com o Globo Esporte e falou sobre a experiência de atuar como lateral, algo que nunca tinha feito na carreira.

“No início era estranho, pois não era uma posição com a qual eu me identificava. Não tinha muita noção. Mas Sérgio Conceição [técnico do Porto] foi me orientando, me ajudando. Era difícil jogar ali, ainda mais para mim, que sou ala. Mas podendo jogar ali e em outras posições, e tendo a confiança de toda a equipe técnica, é fundamental para jogar bem”, afirmou o jogador.

Grêmio pode receber bolada por Pepê

O Grêmio acertou a venda de Pepê ao Porto e ficou com 12,5% demais valia sobre o atleta, o que significa que todo o lucro que o clube português tiver com o atacante, o Tricolor terá uma porcentagem para receber.

Pepê foi contratado por 15 milhões de euros pelo seu atual time e, neste momento, desperta o interesse de diversos clubes da Europa. A pedida do Porto para liberar o atleta é de 75 milhões de euros, o que geraria um lucro de 60 milhões de euros aos cofres portugueses.

Veja também: Renato abre o jogo sobre Grêmio no mercado da bola e cita prioridade na janela

Com isso, o Tricolor teria direito a receber 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39,1 milhões) na negociação. É importante ressaltar que, nesta quantia, não está o valor sobre o mecanismo de solidariedade da FIFA, que também pode render mais valores ao Imortal.

Voltar para o topo