Ir para o conteúdo principal

Em busca de lateral-direito, Bolzan diz que Edilson está “sob avaliação”

As más atuações de Orejuela neste começo de temporada reforçaram o desejo do Grêmio de buscar um novo lateral-direito para 2022. Nesta semana, o nome do experiente Edilson, de 35 anos, ganhou força e foi comentado pelo presidente Romildo Bolzan Jr em declaração dada ao portal GZH.

“Está sob avaliação”, admitiu Bolzan, que já era o presidente na época do retorno de Edilson ao clube, no meio de 2016, meses antes da conquista da Copa do Brasil. O lateral também foi titular no tri da Libertadores.

Edilson jogou a última temporada com a camisa do Avaí, que conquistou o acesso à Série A em 2021. Ele não permaneceu no clube e até hoje reclama de salários atrasados que não foram pagos em Santa Catarina.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“O Edilson está maluco para ir para o Grêmio. Ele seria muito útil, não só dentro de campo, mas fora de campo. Falta jogador de personalidade no Grêmio, um cara raçudo e que conhece o clube. Hoje o Edilson nem ganha um salário gigante. Se eu fosse diretor do clube, eu contrataria o Edilson ontem, não hoje, ontem já”, citou o ex-atacante Luís Mário, que é amigo pessoal de Edilson, à Rádio Pachola.

Fora Orejuela, a principal opção do Grêmio nesta posição é o jovem Lucas Kawan.

Voltar para o topo