Ir para o conteúdo principal

Em recuperação no Grêmio, Carballo ainda não tem data para retornar às atividades

O meio-campista Felipe Carballo segue fora das opções para o técnico Renato Portaluppi nesta temporada, uma vez que o jogador se recupera de uma cirurgia no púbis no DM do Grêmio. O procedimento, que aconteceu em dezembro de 2023, ainda mantém Carballo afastado do trabalho com bola, focado integralmente no processo de fisioterapia.

Veja também: Lucas Leiva desmente boato sobre os treinamentos de Renato no Grêmio

As dificuldades de Carballo com as dores na região pubiana não são recentes. O atleta já havia sido desfalque em diversas partidas do ano anterior devido a essa questão. Durante a última temporada, o tricolor optou por tratamentos paliativos, de modo a garantir que o jogador permanecesse à disposição de Renato Portaluppi.

Contudo, chegou o momento em que a intervenção cirúrgica se fez necessária. Carballo passou pelo procedimento em 21 de dezembro de 2023, em Montevidéu, com a supervisão de médicos uruguaios e a presença do médico gremista Dr. Paulo Rabaldo. Apesar do cuidado e atenção com a saúde do jogador, o Grêmio não detalhou o prazo para sua completa recuperação. A previsão inicial para o período afastado das atividades mais intensas era de seis semanas.

Carballo segue de fora no Grêmio

A ausência de Carballo nas partidas de fevereiro do Grêmio já é uma realidade preocupante, e a situação do atleta parece estar mais delicada do que gostariam os entusiastas do seu futebol. O trabalho de recuperação fisioterápica é o foco no momento, até que ele esteja pronto para voltar a treinar normalmente com a equipe.

Veja também: Comentarista rasga elogios para reforço do Grêmio: “Motorzinho”

Ademais, é válido pontuar que o processo de pré-temporada, que o jogador não pôde realizar em razão da cirurgia, também é um fator determinante para o retorno aos gramados. Desta forma, a torcida gremista, assim como a comissão técnica, precisará aguardar mais um bom período para ver o uruguaio em campo.

Voltar para o topo