Ir para o conteúdo principal

Em seu último trabalho, Felipão fica com o segundo lugar na Libertadores

Hector Vivas / Getty Images

Não deu para o técnico Luiz Felipe Scolari. Na tarde deste sábado, o Athletico-PR ficou com a segunda colocação na disputa pelo título da Copa Libertadores. Jogando com um a mais desde o primeiro tempo, o Flamengo conquistou a sua terceira taça na competição continental.

+ Clube gaúcho anuncia contratação do técnico Celso Roth, ex-Grêmio

Em partida disputada em Guayaquil, no Equador, a equipe carioca venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Gabriel Barbosa, o Gabigol. O time paranaense teve um jogador expulso minutos antes, após o zagueiro Pedro Henrique cometer falta dura e levar o segundo cartão amarelo.

Foi uma decisão de poucas chances de gol e muita disputa de bola. O Flamengo, por conta de sua qualidade técnica, foi quem tomou a iniciativa, com o Athletico-PR tentando explorar os contra-ataques.

Com a conquista do terceiro título, o Flamengo se juntou a Grêmio, São Paulo, Santos e Palmeiras como o maior campeão da Libertadores entre as equipes brasileiras.

Felipão deve se aposentar

Aos 73 anos de idade, o técnico Luiz Felipe Scolari faz seu último trabalho da carreira de treinador. O técnico multicampeão pelo Grêmio anunciou recentemente que, a partir de 2023, atuará como apenas dirigente – possivelmente no Athletico-PR.

Voltar para o topo