Uma possível saída do zagueiro Kannemann para o futebol europeu não pode ser totalmente descartada no momento pelo torcedor gremista.
De acordo com o apurado pelo Gremistas, Martín Wainbuch, empresário do zagueiro argentino, está em Porto Alegre e deve se reunir com a direção do Grêmio nesta terça-feira para apresentar uma proposta da Atalanta, da Itália. Os valores giram em torno de 5 milhões de euros, cerca de 19,2 milhões de reais.
O Grêmio, através do vice de futebol Duda Kroeff, desmente uma oferta do clube italiano, mas diz que irá ouvir caso receba algo.
– "Quando chegar, a gente vai ver se a proposta é boa para o clube, para o jogador e, caso ele saia, a gente vai sentar e conversar com a comissão técnica do Grêmio e ver se vamos contratar alguém ou não", disse o dirigente em entrevista ao site GaúchaZH.
Com 27 anos, Kannemann foi contratado pelo Grêmio em julho de 2016 junto ao Atlas, do México, por 1,2 milhão de dólares, algo em torno de R$ 3,8 milhões de acordo com a cotação da época. Vender o jogador agora significaria um lucro de R$ 15 milhões, aproximadamente.