Ir para o conteúdo principal

Empresário de Kannemann reclama de demora do Grêmio e revela detalhes do impasse

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ao que tudo indica, a negociação entre Grêmio e Kannemann para a renovação de contrato deve virar uma longa novela. Em entrevista concedida ao site GaúchaZH, o empresário do zagueiro, Martín Wainbuch, reclamou da demora do clube para apresentar uma oferta de renovação.

+ Grêmio avança e encaminha contratação de Reinaldo, ex-São Paulo; veja detalhes

O Gremistas havia adiantado nesta semana que o estafe de Kannemann estranhava o fato de o clube ainda não ter entrado em contato para definir a extensão do vínculo contratual.

Acredito que já deveria ter recebido (a proposta). Vou esperar, mas o Kannemann quer saber o que o Grêmio quer. Todos no clube sabem que ele está fisicamente em condições. Deu a vida pelo Grêmio. Pedia para que ele operasse (o quadril) em junho do ano passado. Poderia estar na Copa, mas optou pelo Grêmio. Por isso acredito que mereça a renovação. Ele é mais gremista do que argentino”, disse Martín Wainbuch.

O agente revelou ter solicitado ao presidente Alberto Guerra um vínculo de quatro temporadas para o zagueiro, que com 35 anos de idade, se aposentaria no clube ao fim do contrato.

Conforme a publicação de GaúchaZH, o Grêmio tem interesse na permanência do jogador, mas gostaria de uma redução salarial. Kannemann recebe atualmente algo em torno de R$ 1 milhão mensal. O empresário Martín Wainbuch não concorda com o reajuste.

“Me perguntaram qual era o salário desejado e disse que poderia manter o atual. Não nos deram nenhum valor, estamos esperando. Pessoalmente, creio que não merece ter o salário reduzido. Mas estamos dispostos a ouvir o que nos disserem”, afirmou.

Por fim, Wainbuch afirmou que possui boa relação com o presidente Alberto Guerra, já que o dirigente esteve envolvido na contratação do zagueiro em 2016.

“Ele chegou ao Grêmio com o Alberto Guerra, renovou contrato com o Guerra. Temos uma boa relação. Kannemann tem contrato até 31 de dezembro. Estamos esperando. Outros clubes entraram em contato, mas a prioridade é do Grêmio”.

O que disse Kannemann sobre a renovação com o Grêmio

Em entrevista ao programa “Vamos Qatar o Hexa”, no Youtube, Kannemann confirmou que deve se reapresentar com os demais jogadores nas primeiras semanas de dezembro para dar início a pré-temporada, mas não sabe se fica para 2023.

“Eu tenho que voltar agora, no dia 7 de dezembro, e ficar até o dia 31. Eu tenho contrato até o dia 31, depois não sei”, disse o zagueiro.

Voltar para o topo