Ir para o conteúdo principal

Grêmio avança e encaminha contratação de Reinaldo, ex-São Paulo; veja detalhes

Rubens Chiri / São Paulo FC

O Grêmio avançou nesta quarta-feira nas tratativas pela contratação de Reinaldo, lateral-esquerdo ex-São Paulo. O clube encaminhou ao estafe do jogador nas últimas horas uma oferta com um contrato válido por duas temporadas. As informações são do site UOL Esporte.

+ Dois clubes disputam a contratação de Nicolas, ex-Grêmio

Reinaldo faz parte da lista de reforços elaborada pelo técnico Renato Portaluppi e entregue à nova direção do Grêmio. O lateral foi consultado pelo treinador sobre a possibilidade de se transferir para o tricolor e sinalizou de maneira positiva. A oficialização do negócio deve acontecer em breve.

O jogador estava apalavrado com Renato há algum tempo, aguardando apenas a renovação de contrato do treinador com o Grêmio. Tão logo aconteceu, o clube avançou nas negociações e chegou a um acordo.

Aos 33 anos, Reinaldo assinará por dois anos com o tricolor – até dezembro de 2025, mantendo o patamar salarial do São Paulo, onde embolsava aproximadamente R$ 350 mil mensais.

No Grêmio, o lateral-esquerdo chegará para disputar posição com Diogo Barbosa, que em princípio, deve seguir no clube para 2023.

Grêmio segue ativo no mercado da bola

Próximo de Reinaldo, o Grêmio encaminha também a contratação de Franco Cristaldo, do Huracán. O clube espera definir a contratação do meia, que foi um dos grandes destaques da última edição do Campeonato Argentino, na próxima semana.

Voltar para o topo