Ir para o conteúdo principal

Entenda por que o Grêmio planeja renovar com Bressan

Afastado do time principal do Grêmio por conta de sucessivas falhas, o zagueiro Bressan deverá ter seu contrato renovado antes de ser emprestado para outro clube. Seu vínculo atual se encerra em dezembro de 2019 e o defensor poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro time já no mês de junho do ano que vem.

O problema se iniciou na gestão Fábio Koff, na temporada de 2014, quando 50% dos direitos econômicos de Bressan foram negociados com um grupo de investidores para saldar dívidas.

Desta forma, se liberar o zagueiro sem custos de transferência, o Grêmio terá de pagar do seu próprio bolso os valores que recebeu em 2014 dos investidores, ao invés de apenas repassar o dinheiro de uma possível venda futura aos detentores de 50% do atleta.

Dado os fatos, o clube estuda a renovação de contrato com Bressan por pelo menos mais uma temporada, estendendo seu vínculo até dezembro de 2020.

No Grêmio desde 2013, Bressan, 25 anos, foi emprestado para Flamengo e Peñarol em meio a sua passagem pelo clube. Fez 158 partidas e marcou 6 gols.

Voltar para o topo