Após erros infantis, Renato diz que atacante do Grêmio ainda tem “muito a aprender”

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, um atleta acabou sendo citado pelo técnico Renato Portaluppi durante a entrevista coletiva por seus “erros infantis”.

De acordo com o comandante gremista, o jovem atacante Zinho ainda está sendo lapidado, tendo bastante para aprender dentro do futebol. Renato citou os erros do jogador como “infantis”, mas afirmou que o atacante está sendo ensinado no dia a dia do clube.

“Zinho é um jogador que estamos lapidando, tem muito o que aprender, comete erros infantis, normais, a gente está ensinando no dia a dia. No jogo pesado como esse, faz a diferença”, garantiu Portaluppi em entrevista coletiva.

No entanto, Renato afirmou que a entrada de Zinho e também de Everton Galdino, neste jogo em específico, serviu para ajudar o time a melhorar dentro do jogo, ganhando mais velocidade para atacar o adversário.

“Lá pelos 15, melhoramos porque colocamos velocidade. Tínhamos a força do Zinho e do Everton para voltar na marcação e quando recuperava a bola tinha velocidade para sair. Por isso melhoramos”, disse Renato.

Grêmio só pensa no Gre-Nal

Agora é tudo Gre-Nal! O time de Renato Portaluppi começa, nesta quinta-feira, a se preparar para o confronto diante do Internacional, que acontece no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será na Arena do Grêmio, às 18h30.

Para esse confronto, Renato ainda vai precisar avaliar com cuidado a situação do volante Pepê e do lateral Fábio, dois jogadores que deixaram a partida diante do Cruzeiro com dores e podem ficar de fora do clássico Gre-Nal.

Sair da versão mobile