O técnico Renato Gaúcho tratou de desfazer qualquer polêmica sobre o cobrador oficial de pênaltis do Grêmio. Nesta quinta-feira, durante a goleada por 4×0 sobre o São Luiz, na Arena, Jael chegou a pegar a bola para bater, mas Luan foi o autor do gol.
50[/bn]
Na coletiva de imprensa, Renato foi perguntado sobre os critérios e avisou que o Grêmio "tem comandante", e que ambos estavam aptos a cobrarem. Leia o diálogo na entrevista:
Repórter: “Renato, no jogo de ontem o co-irmão do Grêmio perdeu um pênalti com um jogador (Sobis), sendo que a torcida queria que batesse outro (Nico Lopez). Hoje o Grêmio teve um pênalti e o jogador que bateu era quem a torcida também queria. Como é resolvida e definida essa situação no vestiário?”.
Renato: “O Grêmio tem comandante, um treinador que determina as coisas. Ontem, uns oito ou nove jogadores ficaram treinando pênaltis. É por isso que a gente fecha o treinamento. A gente trabalha. Eu achei maneiro o carinho que os jogadores foram pra cima do Luan. Hoje eu achei que o Jael tinha confiança para bater o pênalti e pedi para ele bater. Mas os jogadores conversaram com o Luan e se entenderam para ele bater e fazer o gol”.
5
O Grêmio volta a campo no domingo, fora de casa, diante do Caxias.