Considerado um dos melhores técnicos do mundo, Pep Guardiola tem o hábito de telefonar para os jogadores que deseja contratar. Apontado como possível alvo do Manchester City, Everton garantiu que ainda não recebeu nenhum telefonema, mas brincou com a possibilidade em coletiva nesta terça:
50[/bn]
"Acho que é um sonho jogar em alto nível, Europa, Seleção. Comigo não é diferente. Ainda não tocou meu telefone, vai que ele (Guardiola) me ligue aí", comentou.
Destaque gremista no ano com 19 gols, Cebolinha entrou na mira do futebol inglês nas últimas semanas. O jornal local The Sun, por exemplo, apontou que o Manchester United, de José Mourinho, estaria disposto a oferecer 144 milhões de reais pelo jogador do Grêmio.
“Não temos absolutamente nada. Notícia nova, notícia que pode vir de lá. A multa dele é de 80 milhões de euros (R$ 342 milhões) e 30 milhões de libras (R$ 144 milhões) está longe disso. Nós não temos nenhum interesse em fazer. Mas se tiver que ouvir uma proposta, isso como parâmetro, melhor que seja no início da temporada do que no meio. Porque no meio a temporada já está andando, tudo avançado, aí complica a jogada", explicou o presidente Romildo Bolzan Jr no último domingo.
5
Everton, vale lembrar, recentemente assinou contrato com o tricolor até 2022.