O empate em 1×1 dentro de casa contra o Flamengo, nesta quarta-feira, não tirou a confiança do Grêmio em ir à grande final da Libertadores. Everton, autor da assistência para o gol de Pepê, segue confiante na reversão no dia 23, no Rio de Janeiro.
50[/bn]
Logo depois do empate na Arena, Cebolinha avaliou que a "decisão está aberta" e admitiu que, principalmente no primeiro tempo, o rubro-negro mostrou superioridade:
"Decisão aberta. No primeiro tempo, realmente eles dominaram, sofremos dois gols ali que não foram validados. Mas, no segundo tempo, ficou claro nosso poder de reação. Podia ter aproveitado, mas está aberto. Teremos mais 90 minutos para fazer mais um grande jogo. A gente sabe que gol dentro de casa dificulta um pouco, mas do mesmo jeito que a equipe deles veio aqui, a gente pode ir lá empatar ou vencer", considerou.
5
Everton travou ao longo da partida um interessante duelo com Rafinha, mas a assistência para o gol de Pepê saiu do flanco direito de ataque. No sábado, o tricolor recebe o Corinthians pelo Brasileirão.