Principal jogador do Grêmio nesta temporada, o atacante Everton vive também o melhor momento de sua carreira, já que recentemente foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira.
Mas nem tudo sempre foram flores. Em entrevista ao quadro "Saia de Redação", do site GaúchaZH, "Cebolinha" revelou que já pensou em deixar o clube.
Em 2014, Felipão foi contratado para substituir o então técnico Enderson Moreira, que já havia fracassado na Libertadores e ia mal no Campeonato Brasileiro. Uma de suas primeiras ações no clube foi rebaixar alguns jovens jogadores da equipe profissional para a base. Entre eles, Everton.
O atacante revelou que aquele foi o momento mais complicado de sua carreira no clube, e que chegou a pensar em ir embora.
– "[Felipão] é um cara que quando chegou, não tive muitas oportunidades e acabei descendo para fazer alguns jogos com o sub-20. Foi um momento bem difícil, pensei ali que poderia ser emprestado", disse.
– "Foi o momento que pensei [em ir embora]. Por curiosidade, falava com pessoas próximas que eu queria voltar para o Fortaleza, pedia para ser emprestado. Queria ir embora. Foi, sem dúvidas, no Grêmio um dos momentos mais difíceis da minha carreira", revelou Everton.
Hoje, aos 22 anos, Everton renovou seu contrato com o Grêmio até dezembro de 2022 e também recebeu um aumento salarial. Nesta temporada, o atacante fez 42 partidas e já marcou 17 gols. É o artilheiro do clube no ano.