A sexta-feira foi de novidades no Grêmio. Tanto Everton como Alisson, dois titulares absolutos do time de Renato Portaluppi, renovaram contrato com o Grêmio até 2023. Alvo do interesse do exterior desde o meio do ano, Cebolinha vibrou com a nova assinatura.
50[/bn]
"Motivo de muito orgulho. Felicidade imensa, algo inexplicável. O Grêmio é um clube que me identifico muito, estou aqui há 7 anos, desde a base. A extensão do contrato é o reconhecimento do nosso trabalho. Vou poder honrar esta camisa por mais tempo, a felicidade é enorme e isso dá ainda mais confiança", comentou.
Everton teve propostas do futebol chinês e do Milan na última janela, ambas negadas pela direção gremista. Ele falou das chances de cumprir na íntegra o seu novo contrato:
"O futuro pertence a Deus. Mas como falei, fiquei muito feliz com a renovação. O momento que eu ficar aqui, seja até 2023, eu vou honrar esta camisa em todos os jogos".
5
Segundo informações do portal UOL Esporte, a multa rescisória de Everton o novo contrato é de 120 milhões de euros (R$ 535,4 milhões).