Além da arrastada negociação para renovar com Renato Gaúcho para 2019, o Grêmio convive com a possibilidade de perder o seu principal destaque para o futebol inglês. Desde a semana passada, cresceram os rumores sobre o interesse de clubes como Manchester United e City sobre Everton, que se mostrou balançado com a chance de atuar fora.
50[/bn]
Na quarta-feira, logo depois da derrota do Grêmio por 2×0 para o Flamengo, no Maracanã, ele foi perguntado em coletiva se ficaria no clube em 2019 e preferiu desconversar:
"Vamos ver, né. Vamos ver se vai vir algo concreto. E se for bom pra mim e bom para o Grêmio. A gente vai sentar e decidir", disse.
Segundo informações recentes veiculadas pelo jornal britânico The Sun, o United tem observado o jogador e estuda fazer uma proposta equivalente a 144 milhões de reais, mas os números iniciais não são do agrado do presidente gremista Romildo Bolzan:
“Não temos absolutamente nada. Notícia nova, notícia que pode vir de lá. A multa dele é de 80 milhões de euros (R$ 342 milhões) e 30 milhões de libras (R$ 144 milhões) está longe disso. Nós não temos nenhum interesse em fazer. Mas se tiver que ouvir uma proposta, isso como parâmetro, melhor que seja no início da temporada do que no meio. Porque no meio a temporada já está andando, tudo avançado, aí complica a jogada", comentou.
5
Everton tem contrato com o Grêmio até 2022 e detém números expressivos em 2018, com 19 gols em 49 jogos, além de convocações para a seleção brasileira.