Com o sentimento de que o Grêmio seguirá sendo "protagonista", o ex-vice-presidente de futebol tricolor Odorico Roman demonstrou confiança no 2019 do clube. Ele fez avaliações das contratações em comentários no Twitter.
50[/bn]
Ele elogiou as cinco contratações mais comentadas (Júlio César, Rômulo e Montoya confirmados, Vizeu e Más próximos) e lembrou que o clube terá os jovens da base mais "prontos" neste ano.
"Confirmando-se as 5 contratações comentadas, teremos um bom grupo para 2019. Vindo um meia feito, melhora ainda mais. Sempre lembrando que os “meninos” vindos da Base estarão mais experientes. Vamos confiar. O Grêmio dos últimos anos sempre é protagonista", escreveu Roman.
"Há exceções, mas como regra, um jogador oriundo da Base precisa de 3 temporadas para se firmar. Na 1ª, é apresentado; na 2ª, ganha experiência e tira o “peso” de atuar no time principal; na 3ª, mostra se vai vingar. Colocar responsabilidade num jovem antes disso, pode ser fatal", acrescentou.
Roman também lembrou que, durante sua gestão no departamento de futebol em 2017, Más foi tentato:
5
"Tentamos o Emmanuel Más em 2017, mas à época não foi possível trazê-lo. Se vier, com os atletas que já temos, ficaremos muito bem servidos para a lateral esquerda".












