Ir para o conteúdo principal

Ex-empresário de atacante do Grêmio dispara: “Não me pagou”

Cristian Olivera, novo reforço do Grêmio para 2025
Foto: Reprodução / Grêmio TV

O atacante Cristian Olivera, 23 anos, está perto de deixar o Grêmio e retornar ao futebol uruguaio para defender o Nacional, de Montevidéu. Mas antes de oficializar a saída, o jogador teve o nome envolvido em uma nova polêmica, desta vez, com seu ex-empresário.

Edgardo Lasalvia afirmou, ao programa Las Voces del Fútbol, do El Espectador Deportes, que o atacante enfrentou problemas psicológicos durante a passagem pela Espanha. Além de relatar o apoio prestado nesse período, o ex-empresário acusa o jogador gremista de não cumprir compromissos financeiros acertados entre as partes.

“Cristian tentou se jogar de um prédio na Espanha e fui buscá-lo, ele passou por um momento de depressão. Coloquei psicológo para ajudá-lo. Depois consegui tirar ele de Los Angeles e vendi para o Grêmio… Dei a ele a melhor casa de Porto Alegre… e ele me deixou na mão, até hoje não me pagou”, disse.

Fim da parceira

Contratado junto ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, por US$ 4,5 milhões (cerca de R$ 25,6 milhões à época), Kike Olivera revelou o fim da parceria com Lasalvia em maio, pouco tempo após chegar ao Grêmio. Em entrevista para a rádio Sport 890, de Montevidéu, o jogador detalhou os motivos que o levaram a encerrar o vínculo.

“Sinto que, no último ano, ele não está trabalhando profissionalmente, como se deve. Não está próximo dos jogadores, muito distante do que está acontecendo nos clubes em que estão. Isso é importante, pois o jogador necessita apoio nos maus e bons momentos. Não me sentia protegido, não me sentia seguro”, desabafou o atacante.

Já o empresário fez críticas ao comportamento recente de Cristian Olivera. “Ele não era assim. Ele e sua esposa. A verdade é que ele está sendo manipulado. Parabenizo ela também, que ficou muito bonita com a lipo que Kike pagou. A resto da família dele, pai e irmão, estão comigo. Enquanto ele compra 20 bolsas Louis Vuitton para ela, a mãe segue limpando chão. O que também é digno, claro. Ele tem que pagar os salões de festa, os cabelereiros da mulher, os carros”, contou Lasalvia.


Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio